Sufrágio

14 de nov. de 2010

O mês das almas

Novembro é o mês consagrado pela nossa devoção ao sufrágio das almas do purgatório, vamos relembrar nosos deveres de justiça e de caridade para com as almas do purgatório, vamos sufragar-lhes as pobres almas que estão sofrendo no Purgatório. Como é bela e ultilíssima esta devoção!
Em novembro temos a festa da comunhão dos Santos e o dia dos mortos. Vamos pois incentivar nossa devoção, direi melhor, nossa compaixão pelas almas sofredoras. Neste mês meditemos, rezemos, soframos, façamos tudo que nos seja possível para que o Purgatório receba mais sufrágios e para que as lições deste dogma terrivel e consolador a um tempo, nos aproveitem bem. Tenhamos compaixão das pobres almas! Si soubessemos o que elas padecem! Si tivermos um fé mais viva, sentiriamos a necessidade de fazemos tudo ao nosso alcance para que este mês seja rico de boas obras, rico de preces fervorosas e sobretudo de Santa Missas e indulgências em favor do Purgatório. Neste mês podemos lucrar ricas indulgências.....
Si fezermos qualquer exercício em sufrágio das almas; uma indulgência plenaria para os que fizerem todo o mês das Almas, contado que se confessem e comunguem e rezem pela intenção do Santo o Papa num dia do mês. vamos, pois, façamos tudo pelas almas neste mês!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário