Sufrágio

15 de abr. de 2011

O Papa Wojtyla será Beato no 1º de Maio.

Papa João Paulo II será beatificado em 01 de maio
A notícia de que muitos fiéis estavam esperando finalmente chegou : o Papa João Paulo II será beatificado em 01 de maio, segundo domingo da Páscoa e da Misericórdia Divina. A escolha da data da cerimônia, que será celebrada por Bento XVI, é particularmente próximo a João Paulo II, que quis dedicar à Misericórdia Divina, no segundo Domingo de Páscoa, e morreu 02 de abril de 2005, véspera do feriado.

A notícia foi publicada pelo padre Federico Lombardi, director do gabinete de imprensa do Vaticano. "Bento XVI, esta manhã autorizou a Congregação para as Causas dos Santos a promulgar o decreto sobre o milagre atribuído à intercessão do Papa João Paulo II." O anúncio foi feito por uma nota do gabinete de imprensa do Vaticano, afirmando que "este ato conclui o processo que precede o rito de beatificação".

Já deixou o trabalho para se deslocar de cavernas do Túmulo dos Papas da Igreja, o túmulo de João Paulo II vai ser colocado na Capela de São Sebastião, à direita da nave central, perto da Pietà de Michelangelo, para tornar mais fácil a homenagem dos fiéis. O caixão será exibido com uma simples placa de mármore com a inscrição: "Beatus Ioannes Paulus II" será traduzido pelo grutas do Vaticano para a Capela de S. Sebastian, sem exumação, que está fechado.
 
No Vaticano, já estão pensando em pedir o reconhecimento do governo italiano de "grande evento". São esperados em Roma, no fato de milhões de peregrinos e as expectativas não devem ser desapontado se você só pensar em quantas pessoas compareceram ao funeral do Papa também porque o evento já é visto como uma forma de celebrar e prestar homenagem a um papa, certamente discutível mas que muitos queridos.

A partir do momento da morte, tem sido de seis anos e um mês e João Paulo II superou a igualmente rápida beatificação de Madre Teresa de Calcutá, que durou mais de um mês, seis anos e dois meses. "A causa de beatificação de João Paulo II - disse o Pe. Lombardi - acompanhou o processo e tinham fornecido apenas duas unidades: a primeira não é de esperar cinco anos após sua morte, em função da expectativa popular e excepcionalmente grande de fama santidade. A segunda consistiu na instalação de uma via rápida, o que permitiu fazer avançar a causa em si como a documentação foi concluído e avaliado, sem ter que seguir a "cauda" dessas outras causas. " "Todas as etapas - no entanto, afirmou Lombardi - ter sido feito com cuidado, sem descontos, assim como eles estavam no coração do Papa Bento XVI, que, como todos sabem, é muito exigente nesse sentido." (Futuro) 
Texto tirado do site    http://www.netcrim.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário