Sufrágio

20 de ago. de 2010

Magnificat

Minha alma engrandece ao senhor.

E meu espírito se transporta em

santa alegria em Deus meu salvador.

Porque pôs os olhos em sua humilde escrava;

por isso todas as gerações me chamarão bem-aventurada.

Grandes maravilhas obrou comigo o onipotente, cuja nome

é santo.

Cuja misericórdia se estende de geração em geração em todos os que o temem.

Assim ostenta o poder de seus braços, transtorna os desígnios dos soberbos.

Derruba os poderosos do seu assento, e exalta os humildes.

Encha de bens os necessitados e os ricos deixa vazios.

Decretou exaltar Israel seu povo, lembrando-se de sua misericórdia.

Para cumpir a promessa que fez aos nossos pais, Abraão e a todos os seus descendentes.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre por todos os séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário